Ripej T100
¿Quieres reaccionar a este mensaje? Regístrate en el foro con unos pocos clics o inicia sesión para continuar.

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

+4
Boxerevo
agarcia
Celticpark
Liv
8 participantes

Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Liv Miér Nov 24 2021, 22:20

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Merced10
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Cel1010


Ola Celtic! Cómo estás? Felicidades por tu nueva victoria en Chang!

Olá Liv, é um prazer conversar contigo amigo, fomos companheiros de equipe em BMW não faz muito tempo e guardo com carinho nossas memórias hehe. Em Chang foi uma boa corrida e a verdade é que a pista é maravilhosa, é uma pista de alta velocidade, curvas muito interessantes e é bastante larga, com zebras onde é possível utilizá-las sem medo de bater em pinos. Jeffrey é um excelente criador de circuitos e sem dúvida fez uma obra de arte.

Vamos a variar un poco el formato de entrevista, empezando esta vez por las preguntas sobre el campeonato y MRO, y dejamos para el final las relativas a la vida personal. Empezamos...

Com todo prazer.


En contra de lo que puede parecer, tus comienzos en Ripej no hacían prever grandes logros en el campeonato. Te estrenaste en la temporada XIII terminando en mitad de la tabla con Renault, y en la siguiente temporada, la XIV, en tu primera etapa con BMW, terminaste 18º. ¿Cómo fueron para tí esas temporadas?

Se não me equivoco a temporada T13  aconteceu em 2017, lembro-me que estava em uma fase bastante ruim naquele ano em T100 (sou de natureza T0 hehe) e é verdade que os resultados não foram os melhores. Além de não ter sido possível correr todas as corridas lembro-me que tive problemas com Kamikaze21 devido ao lag intercontinental (naquela época eu não corria com a tecla / ativada para ver onde estava meu carro em relação ao servidor) e também corri sozinho na Renault durante a temporada inteira... não foi a temporada mais fácil sem dúvidas. Se um dia Kamikaze21 ver esta entrevista, pois saiba que nossas batidas nunca foram feitas de propósito se não pelo problema do lag intercontinental, tomara que um dia este crack possa voltar a correr conosco hehe.

Após 2 anos e meio foi uma grata surpresa a volta do Ripej em 2020. Entrei na BMW se não me equivoco em Motegi, mas a corrida realmente não foi das melhores na chuva e acabei tendo uma corrida bastante ruim com muitos erros. Em Indianápolis tudo parecia ser diferente mas fui envolvido com um enorme acidente na curva 1 após a largada e tudo se acabou ali também.


Novamente não corri todas as corridas e no final em Slovakia Ring tive uma corrida muito ruim com muitos spins, não esperava ter ido tão mal no Ripej. Além disto eu nesta temporada já corria com a tecla / ativada para ver onde estava meu carro em relação ao servidor e tentava ser o mais limpo e justo possível mas como consequência isso limitava muito minha performance pois não bastava eu ultrapassar um carro na minha tela... meu carro em relação ao servidor deveria ultrapassar o outro carro e em muitas ocasiões eu ultrapassava na minha tela mas meu coche em relação ao servidor não... e isso me fez recuar em muitas vezes, perdendo muito tempo. Então eu tinha um misto de sensações ruins, sabia que tinha feito uma temporada muito ruim muito a baixo do que poderia fazer mas sabia que para ter uma boa temporada eu teria que encontrar uma maneira de correr mesmo com o lag intercontinental... Foi difícil acreditar que seria possível.

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Clas_i17

Como consequência, na temporada seguinte por mais experiência que tinha no MRO (15 anos praticamente) estava a ser colocado na categoria prata, que com todo respeito não era a categoria para eu estar com tanto tempo de MRO, resultados na tração 0 e resultados em campeonatos de ovais. Mas isso aconteceu pois realmente minhas performances na T13 e especialmente na T14 foram muito ruins e então vinha o sentimento de fazer uma temporada que realmente mostrasse algo diferente mas ao mesmo tempo  o lag intercontinental me fazia não querer mais correr com colisões. Estava neste dilema, mas digamos que minha decisão pendia pra um 51% fazer mais uma temporada no Ripej e 49% de parar de correr com colisões. A decisão final veio com uma mensagem privada de EFESBTN ao final da T14 hehe


A pesar de los discretos resultados de tus dos primeras temporadas, decides continuar una temporada más. Lo haces en Toyota teniendo a Efesbtn como compañero de equipo. Nadie apuesta mucho por tí en las apuestas, pero das la sorpresa y te haces con el campeonato en una temporada con grandes pilotos como Boxerevo, Michelchar, Ohninivw o el polaco Paulik. ¿Cómo viviste tu primer título en Ripej? ¿Pensaste desde el principio que era posible ser el campeón? ¿Cómo pasaste de ser 18º a ser 1º en una sola temporada?

Como disse na pergunta anterior, eu tinha o desejo de fazer uma temporada decente, sem tanto erros. Logo conversei rapidamente com EFESBTN e já firmamos contrato hehe Pensava em fazer a parceria na BMW novamente para limpar a imagem da temporada anterior mas não queria demitir AlexF1 assim que preferi encontrar uma equipe sem pilotos para acomodar a mim e a EFESBTN e esta equipe foi a Toyota. Eu não tinha pretensões nenhuma de título, apenas queria fazer uma temporada limpa, sem erros e nem podia imaginar que no final do campeonato o resultado fosse tão bom individualmente, e nos construtores disputamos até o final com a Red Bull.

A temporada 15 é a que tenho melhores recordações pois o primeiro título sempre é mais especial. Evidentemente me dediquei bastante a treinos naquela temporada, entendi que se largasse sempre na primeira ou segunda fila evitaria problemas de lag intercontinental, diferentemente do que aconteceu na T13 e T14. Lembro que comecei bem no Bahrein terminando em 2° e em Hockenheim novamente em 2°,  estes resultados no início de um campeonato me aliviaram e estavam limpando minha imagem hahaha A terceira corrida em Aragón não foi a melhor mas também não foi tão ruim e Boxerevo já liderava com sobras o campeonato. A partir da 4º etapa em Valência a coisa mudou e percebi que poderia disputar com Boxerevo o título. Foram duas vitórias consecutivas para mim em Valência e em Jerez e já comecei a perceber que seria uma disputa muito dura com Boxerevo. Após Valência percebi que para disputar com Boxerevo eu precisava estudá-lo e encontrar uma maneira de correr contra ele e assim comecei a correr com muita aceleração e baixa asa. Nas largadas ultrapassaria com um sistema parecido com a que Renault tinha em 2005 e 2006 na F1 hahaha e então faria ele suar muito para me ultrapassar durante a corrida.


Em Eurospeedway fui jogado para fora da pista por Pavlik (não intencionalmente mas pelo lag intercontinental) e foi uma mal resultado ao final, em Estambul sabia que era a terra de Boxerevo mas as duas últimas corridas em Albacete e Interlagos seriam favoráveis ao meu estilo. Em Albacete foi uma guerra com Boxerevo e Ohninvw, lembro que Boxerevo teve problemas e passou dois boxes em Albacete e isso me deixou em muito boa situação no campeonato. Em Interlagos tudo cooperou e fiz uma ótima largada e corrida e felizmente consegui o inesperado título de pilotos do Ripej. Foi uma temporada memorável, grandes pilotos como disseste e tudo me agradava, era possível utilizar coches com dimensões menores, tinhamos apenas 1 volta de classificação, corriamos todos juntos mesmo o lag intercontinental... Foi maravilhoso.

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Clas_i23

En la temporada XVI, a pesar del éxito con Toyota, decides volver a BMW y, tras una lucha muy igualada y dura con Boxerevo, consigues revalidar el título. ¿Cómo fue esta temporada y que diferencias encuentras con la anterior temporada, dónde también ganaste?

Bom, com o título de pilotos da T15 eu realmente eu acreditava que tinha completado além da minha missão no Ripej, tinha mostrado uma nova imagem em relação as temporadas 13 e 14 e tinha comentado com EFESBTN que poderia não correr a próxima temporada ou então que se corresse seriam poucas corridas. A EFESBTN surgiu uma excelente proposta de Ferrari e realmente naquela minha indecisão foi a melhor opção para ele marchar a Ferrari e ao final decidi correr uma temporada a mais no Ripej mesmo que não fosse possível correr todas as corridas devido a compromissos profissionais. E assim foi, como já tinha conquistado um título estava sem pressão de resultados e decidi voltar a BMW onde eu tinha passado vergonha na T14 e então decidi reescrever novos e melhores resultados na BMW e esquecer o passado. E firmamos contato com este excelente entrevistador (Liv) para a temporada 16 hehe

Pois a primeira etapa em Hermanos Rodriguez mesmo com problemas com Pavlik me jogando fora da pista consegui vencer devido a setup e estratégia, foi uma vitória inesperada. Em Sachsenring tive problemas e me tiraram da pista, mas logo venci em Oscar Galvez e fui 2° em Nogaro. Boxerevo não tinha tido um início tão forte e então eu estava líder do campeonato e percebi que poderia disputar o título com ele novamente caso eu pudesse correr todas as corridas. Nesta época, Boxerevo e eu estavamos em guerra total e declarada no campeonato de VR, faziamos os tempos e publicávamos no último minuto possível para que não fosse possível uma reação, realmente foi uma energia e tempo enormes aplicados e isso foi passado para o campeonato regular. Como tinha dito, tinha desenvolvido uma maneira de correr contra Boxerevo e estava dando certo, em México City eu venci e em Oscar Galvez também, em Nogaro onde eu tinha escolhido a pista para o calendário, eu perdi a corrida por um erro bobo quando liderava e Boxerevo venceu, em Sugo eu liderei no início mas nesta corrida Boxerevo me ultrapassou e venceu novamente mas em Misano eu venci devido a minha ótima largada. Em Islas Baleares tivemos nosso primeiro acidente mais sério, eu larguei melhor mais subestimei a recuperação dele e levei a pior na curva 1 e ele venceu. Em Monteblanco novamente comecei liderando com ótima largada mas meu jogo travou e Boxerevo venceu. Em Detroit meu sistema funcionou quase perfeitamente e fiquei na frente de Boxerevo mas não esperava que Agarciani vencesse. A última corrida em Termas '13 foi uma guerra total inclusive nas apostas... Boxerevo deveria conseguir todos os pontos possíveis naquele GP, ou seja, 34 pontos, inclusive fazendo pleno nas apostas e a verdade é que ele quase conseguiu... Minha estratégia era copiar a mesma aposta dele e então neutralizar os pontos extras que ele ganharia mas por um erro meu achei que as apostas eram até as 22:19 mas na verdade eram até as 22:20 e com isso Boxerevo fez uma aposta de última hora e ficou com aposta diferente da minha. Na corrida ele estava imbatível e mesmo eu estando mais leve eu não conseguia ultrapassá-lo e ele seria o campeão naquela situação, fazendo pole e VR e se tudo tivesse acontecido normalmente ele teria feito pleno nas apostas. Mas a sorte virou e o problema de travamento que tive em Monteblanco quando eu liderava então Boxerevo teve em Termas '13. Venci a corrida e infelizmente logo após o servidor caiu sem gerar log... Foi uma guerra pós corrida para cancelar a corrida e correr novamente mas vejo algo como totalmente injusto pois eu tinha ganhado a corrida e não queria correr novamente pois eu já tinha ganhado a corrida e como consequência o título.

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 10_ter11

Não nego que essas duas temporadas de disputa com Boxerevo me fizeram melhorar como piloto pois foram disputas ao limite, em pilotagem e em argumentos haha foram as temporadas que mais gostei até hoje, ele é meu rival favorito hihihi mas é meu amigo e nos relacionamos muito bem. Mas vencer Boxerevo tem um sabor sabor diferente hahahaha


En la temporada XVII decides tomarte un descanso, y vuelves para la XVIII fichando por Mercedes. Ganas nuevamente el campeonato, y esta vez quizá de forma mas cómoda, aunque Lalonso siempre estuvo cerca impidiendo que te relajases. Algo similar y con mismos protagonistas estamos viendo esta temporada, dónde tienes el título ya casi matemáticamente conseguido tras contar por victorias casi todas las carreras. ¿Qué se siente siendo el píloto de Ripej con más títulos?

Bem, decidi tirar um descanso na T17 pois tinha colocado muito tempo e energia na disputa com Boxerevo nas duas temporadas anteriores e achei que era um ótimo momento para isso e renovar energias.

Sobre as disputas com Lalonso e Boxerevo... Elas foram de naturezas diferentes e de abordagens diferentes. A disputa com  Boxerevo era na pista, corriamos todos juntos, com lag intercontinental e eu com sistema de setup estratégia que me dava alguma vantagem contra o estilo de Boxerevo em determinadas pistas mas eu sempre estava na liderança do campeonato e então a pressão do erro estava sempre para Boxerevo. Já a disputa com Lalonso foi o contrário, corriamos separados e Lalonso era sempre o líder, então eu não poderia cometer erros, Lalonso é conhecidamente um piloto que não comete erros e é super constante, é uma característica muito forte no Lalonso, talvez o piloto mais constante que conheço, então neste caso a pressão sempre estava do meu lado e eu tinha que recortar pontos... então de uma forma geral acho que foi mais difícil do que disputar com Boxerevo pois correr parar remontar é pior do que correr como líder.

A verdade é que o início da T18 foi muito bom com 3 vitórias consecutivas em Cheste, Interlagos e Eurospeedway, 3 circuitos que gosto muito. Na semana da corrida de Oscar Galvez minha irmã faleceu e eu não corri, em Bahrein' 20 fiz uma tonteria mesmo sabendo que não dava pra ganhar de TheNacho07 e acabei ficando sem gasolina, ou seja, foram duas corridas sem pontuar. Neste momento Lalonso estava lider e eu não poderia cometer mais erros pois Lalonso poderia disparar. Macao foi possível vencer, Monza fui pódio e Lalonso continuava lider, mas as 3 corridas posteriores, Indianapolis, HockenheinGP e Montemelo fazem meu estilo e consegui ótimas corridas e vitórias e foi possível vencer o campeonato.

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 1127
Nesta temporada T19 pois a verdade é que foi muito melhor que o esperado, meu objetivo era evitar sequências sem pontuar como aconteceu na T18 e Lalonso também não fez um início de campeonato tão forte, o que me deu uma vantagem na liderança e correr sem tanta pressão como Lalonso tem por ter que remontar.

Em relação a pergunta de como me sinto como piloto com mais títulos... pois me sinto surpreso e perplexo de como isto foi possível após T13 e T14 hahaha Eu realmente nunca imaginei ganhar 1 título do Ripej e ao final foi possível 3 e acredito que o 4° esteja próximo matematicamente como falaste, mas é preciso correr e pontuar até o final. A verdade é que tens que viver temporada por temporada e se divertir.

¿Cómo esta la comunidad brasileña en MRO actualmente?

Bem neste momento estamos mais inativos do que de costume, incluindo Boxerevo e outros brasileiros, em termos de quantidade de pilotos somos um menor número hoje mas temos boas surpresas como Emersinho que está mostrando muita velocidade. Albert também é um piloto muito rápido mas ainda precisa de mais regularidade em corrida e paciência quando as coisas não acontecem como esperado.

Eu participava do grupo brasileiro no WhatsApp mas devido a algumas questões referente as conversas do grupo eu resolvi sair, mas tenho contato com os demais brasileiros e tomara que o ânimo dos brasileiros para o MRO se eleve em 2022.


¿Qué necesita MRO para tener más pilotos activos?

Pois eu pensei por anos nesta questão e há muitos componentes nisso. Estamos falando de um jogo que iniciou em 2004/2005... Ou seja, 16, 17 anos de existência.

Naqueles anos iniciais os computadores eram menos potentes, não havia uma grande oferta de jogos, não havia redes sociais, não existia Netflix e várias outras formas de entretenimento, a F1 era mais interessante e havia o início da Alonso Mania, então tudo era mais favorável ao MRO. Desde então a tecnologia cresceu exponencialmente e os computadores de hoje são bem mais potentes, há uma série de simuladores (Iracing, Asseto Corsa, Rfactor, F1 20XX, e etc) de forma que fica dificil competir com quem quer jogar em simuladores com volante e pedais. Steam e Epic Games também cresceram e há uma infinidade de jogos, sem falar que também há jogos de Android... Há inúmeros concorrentes para o MRO.

E o problema é que como já se passaram 15 anos do auge do MRO, os gamers de hoje em dia possuem outra mentalidade e disponibilidade de equipamentos (PS3, PS4. Xbox), já entraram no mundo dos jogos com muita oferta então fica dificil se interessarem por jogos arcade como é o MRO. Tendo menos jogadores, temos menos partidas online... Que em minha visão é um fator importantíssimo para manter engajamento no jogo. Lembro-me que em 2006 e 2007 era possível a qualquer hora do dia entrar no MRO e ver várias partidas criadas com vários pilotos disputando corridas. Hoje isso é raro, talvez apenas com as corridas oficiais dos campeonatos então fica dificil atrair e manter engajados os pilotos.

Trazer os antigos pilotos é uma tarefa igualmente complicada, se passar no fórum do MRO e ver os aniversariantes do dia, vê que os antigos pilotos já tem de 30 anos pra cima, o que me inclui (farei 30 anos em março de 2022) então todos temos outras responsabilidades, família, trabalho,  e outras formas de entretenimento. Também é de considerar que antigamente o online do MRO era muito pior e quedas e problemas eram mais frequentes, então os antigos pilotos tem o receio de passar pelos mesmos problemas hoje em dia.

Minha esperança fica para um possível MRO 2.0, porém não acho que seria parecido a voltar aos anos 2006/2007 pois há muita concorrência de entretenimento e o MRO é produto de apenas uma pessoa, Kotai. Ele foi muito inteligente em criar este jogo e mantê-lo por tanto tempo, porém é uma pessoa que necessita de tempo para seu trabalho e família e sabemos que tudo cansa e pode ser do desejo dele não aplicar mais esforços no MRO por inúmeras questões, inclusive de criar outras coisas. Não estou dizendo que ele deveria passar o MRO para outra equipe ou vendê-lo, mas estou dizendo que o MRO é mantido por apenas uma pessoa e que isso no final torna as coisas muito mais lentas para desenvolver.

Mas falando do que nós pilotos ativos de momento podemos fazer é tentar encontrar formas de reunir os pilotos, eu acho que poderiamos criar um campeonato sem colisões que fosse bom tanto para a Europa como para a América do Sul, em que corressemos todos juntos e que não necessitasse tanto de tempo e nem de treino, mas que fosse diferente do que foi a tentativa com o World Championship. Eu acho que poderiamos tentar isso com o MROCCT, correndo aos domingos 22:00 Madrid, 18:00 Brasília, correndo corridas duplas nos finais de semana, 6 finais de semana apenas para não ser tão cansativo, setup travado, sistema de lastros. Eu tenho todo o sistema de planilhas para fazer somas de resultados e tabelas com rapidez mas sei que somente isso não é o suficiente para manter os pilotos engajados, fórum com novidades e movimento frequente. Sei que coisas como entrevistas, apostas, videos de melhores momentos, marketings, quem sabe espaço para se montar mini campeonatos e etc seriam interessantes porém não tenho o tempo necessário para isso, teria-se que ter uma equipe de administradores e eu estaria aberto a escutar ideia de todos caso fosse do interesse de alguém.


Si tuvieras que escoger a tres pilotos para traerlos de vuelta a MRO, ¿Quienes serían?

Foram muitos os pilotos com quem corri, são 15 anos de campeonatos! Hahaha
Pergunta muito dificil... 3 são poucos mas escolheria Arazi (Argentino, corremos juntos na Honda no extinto campeonato 18s de 2008 a 2009 e era um crack completo em T0 e T100), Vany (Espanhol, também corremos no 18s como rivais e era um piloto invencível em seus bons dias) e Ibon08 (o qual ainda tenho uma esperança de ser companheiro de equipe um dia caso ele volte, grande amigo).

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Captur26
Texto extraído de la revista Magazine MRO

Mas há muitos outros, Krieckdk, Kanna, Dael, Kamikaze (venezuelano), Sonyrgs, Kakito, Small, Bacabal, Zalin, Klinx, Llunatik, Komandante, Sturm, Dr_Deft, Vader25, Juanelduro, Tnathos, Serginho, Bigpow, Alex3d, Ballackov, Romanno, FehMassa, Slasty, Pichu, Gesko, Jairots, Kamikaze21 (espanhol), e muitos outros que por agora me esqueço hehe


Sobre los grupos de carrera en Ripej: ¿Un solo grupo, dos por nivel o dos por continente?

Gostaria muito que voltassemos a correr como foi na T15. Grupo único mesmo que tenhamos lag intercontinental, carros com dimensões menores, apenas uma volta de classificação e manter estratégia. Eu acredito que correr em grupo único é mais divertido mesmo que tenhamos lag intercontinental... corrermos todos juntos é o que manteria viva a motivação, hoje corremos poucos no grupo América e isso pode desmotivar pilotos como vimos com Hjku nesta temporada, por exemplo. Além disso classificação com apenas uma volta daria algum aleatoriedade no campeonato.

Mas também entendo que por parte da administração ficou mais fácil gerenciar acidentes com grupos separados. Mas de forma geral eu prefiro todos em um único grupo, se não em Ripej talvez seja possível fazer isso no MROCCT em 2022.


¿A que te dedicas (estudios, trabajo...) cuando no estás en MRO?

Sou engenheiro mecânico de formação mas não estou atuando na área. Hoje trabalho com imóveis da família e estou cursando minha segunda universidade, Bacharelado de Sistemas de Informação que é um curso parecido com Ciência da Computação mas tem uma componentes de gestão mais evidente no curso.

Devido a pandemia estou mais tempo em casa, quando tenho tempo livre estou a me informar sobre geopolítica, jogar alguns outros jogos, FIFA 2019 por exemplo, assistir corridas da F1, WTCR, Stock Car, Indy, gosto também de assistir coisas relacionado a relacionamentos, desenvolvimento pessoal e temas gerais que sejam importantes.


Hablemos de tu ciudad, ¿Algo que destaques de forma positiva y algo negativo?

Curitiba é uma cidade do sul do Brasil, situada no estado do Paraná. Possui cerca de 2 milhões de habitantes e felizmente o clima aqui é bem parecido com o clima da Europa, não faz tanto calor como no restante do país. É uma cidade bastante inteligente e exemplo de mobilidade urbana, bastante arborizada e bonita.

Até o final deste ano teremos um belo autodromo que foi palco do WTCC World Touring Car Championship de 2006 a 2012 mas que infelizmente em janeiro de 2022 será desativado e se tornará um condominio residencial e a área da pista se tornará um parque público, porém um pouco da pista será mantida e poderá se tornar palco de competições de carros elétricos . É uma área privada e a anos sabemos que não vinha dando lucro, infelizmente a decisão dos donos foi a desativação.

Autodromo Internacional de Curitiba
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark WZrCtCY


WTCC em 2011 em Curitiba
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark F7rMgMF


Temos belos parques como o parque Barigui, Jardim Botânico e a Opera de Arame.

Parque Barigui
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 4624309332_7b98f6e21a_c

Jardim Botânico
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Zml451A

Opera de Arame
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark UfViU10


De negativo talvez o trânsito em horários de pico, é complicado como em qualquer cidade.

Mas de todo modo eu acho que nasci na cidade certa no Brasil hehe amo Curitiba e em meu avatar há 3 bandeiras, do Brasil, do estado do Paraná (verde e branco) e a bandeira de Curitiba (vermelho com verde).


Desde fuera Brasil es un país asociado al calor, la fiesta, la alegría, pero, como otros paises de America Latina, también a violencia, secuestros, inseguridad, pobreza... Yo que soy bastante prudente y desconfiado me lo pensaría dos veces antes de visitar al país. ¿Cual es tu punto de vista al respecto? ¿Es la realidad o se exagera mucho y Brasil es un país razoablemente seguro? ¿Se da solo en algunas zonas o es algo generalizado?

Entendo o ponto de vista de outros países em relação ao Brasil pois é verdade que existem casos  de violência e insegurança e estes casos acabam sendo expostos na imprensa, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo são as mais evidentes neste sentido. Se eu fosse um estrangeiro também pensaria e pesquisaria muito bem pra onde viajar para o Brasil ou para qualquer país do mundo e quais medidas tomar para evitar algum problema.

Em relação a Europa ou EUA é certo que o Brasil tem mais violência mas nada comparado a outros países como México, Haiti e etc, então pode ser que seja algo exagerado em alguns casos.

Sobre o problema da insegurança... há vários fatores para isto. Há o interesse de potências que não querem que o Brasil seja uma potência e um concorrente... de forma que a violência, a desorganização, a divisão interna são fatores que contribuem para o Brasil não se desenvolver e assim não ter que concorrer com o Brasil em muitas áreas. Vemos armas entrando ilegalmente no nosso país, muitas vezes oriundas dos EUA, um sistema judiciário comprado, e o sistema de leis totalmente ineficiente e talvez o pior de tudo, um consciência social totalmente equivocada. Eu acredito que o ser humano em última análise só respeita o que teme, então penas mais duras como prisão perpétua e pena de morte deveriam ser aplicadas, expulsão de ONGS de direitos humanos que nada contribuem ao país. Não vemos casos na China, Arábia Saudita, Irã em que a violência impera... pelo contrário, são países seguros internamente. Tão pouco quero dizer que deveriamos nos tornar como estes países, um ditadura... mas estou dizendo que quando há punições mais severas o ser humano pensa duas vezes antes de fazer algo violento.

Felizmente em Curitiba é uma cidade relativamente segura comparado ao restante do Brasil, mas também é obvio que se tem que tomar cuidado para evitar problemas.


¿Un grupo, artista musical?

Não sou um adepto de bandas específicas de forma geral... As músicas que escuto são as que eu geralmente sinto um bom ritmo e um melodia que me dê energia... Gosto do antigo eurodance da década de 2000 - 2010, músicas de Lasgo, Ian Van Dahl, Cascada, Erika.. Algo de Pop Music também acho interessante mas realmente não sou muito fã das músicas e bandas atuais, estou ficando velho e prefiro o antigo hahah

Aqui tens minha lista no youtube caso alguem tenha curiosidade haha : https://www.youtube.com/watch?v=mk48xRzuNvA&list=PLLpaZPKZq59jm7o2GgAruBnCeOejLRVaz

Una comida y una bebida.

Outra pergunta dificil hahah

Comida: Gosto bastante de Pizza e massas em geral.

Bebida: Água, creio que é a única coisa que bebo. Não bebo nada que tenha álcool e não bebo nem refrigerante e nem sucos.

¿Algún piloto de F1 de los últimos años por el que sientas o hayas sentido especial simpatía?

Meu piloto favorito sempre foi Kimi Raikkonen, desde os tempos de McLaren. Pessoalmente não sou muito fã das bebedices que ele teve em sua vida, talvez sem isso ele fosse mais focado teria tido resultados ainda melhores mas sempre achei interessante sua abordagem como piloto de F1 sem entrar em joguinhos com outros pilotos, poucas palavras e entrevistas as vezes engraçadas haha

Hoje em dia dos pilotos que estão em atividade... além de Raikkonen gosto do estilo de Verstappen muito agressivo em pista e fora das pistas me parece alguém bem calmo e focado. Não gosto muito do perfil dos demais pilotos, não gosto desse lobby por falsas causas como Hamilton y Vettel tem, honestamente a F1 era melhor quando só se falava de F1 e não de outras coisas extra F1.

Pues esto es todo Celtic, no te robamos más tiempo. Un saludo y muchas gracias por contestar a nuestras preguntas!

Eu que agradeço a oportunidade de dar meu ponto de vista sobre muitas coisas, conversar sobre passado, presente e futuro hehe Foi um prazer, Liv! Smile
Liv
Liv
Veterano

Cantidad de envíos : 1659
Fecha de nacimiento : 08/01/1918
Fecha de inscripción : 05/09/2009
Edad : 106
Localización : A Coruña
Empleo /Ocio : Administrativo

http://rally-live.foroactivo.com/forum.htm

A Protilatum, Alkajoli, Lalonso, Bambum, Celticpark, Boxerevo, agarcia y a les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Celticpark Miér Nov 24 2021, 22:48

Un honor hacer parte de los entrevistados de esta temporada Liv, muchas gracias Smile

Lo siento por los textos largos jaja pero bueno me gusta repartir mis memorias de MRO jeje

Saludos
Celticpark
Celticpark
Experto

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Mclare29
Cantidad de envíos : 419
Fecha de nacimiento : 07/03/1992
Fecha de inscripción : 29/09/2017
Edad : 32
Localización : Curitiba - Paraná - Brasil

A Liv, Protilatum, Bambum, Boxerevo, agarcia, Lecrec T, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por agarcia Miér Nov 24 2021, 22:58

Interesante entrevista La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 1f64c
agarcia
agarcia
Experto

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Renaul21
Cantidad de envíos : 480
Fecha de nacimiento : 18/09/2001
Fecha de inscripción : 30/03/2020
Edad : 22
Localización : Sevilla, España

A Liv, Protilatum, Bambum, Celticpark, Boxerevo, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Boxerevo Jue Nov 25 2021, 03:14

Liv escribió:
Não nego que essas duas temporadas de disputa com Boxerevo me fizeram melhorar como piloto pois foram disputas ao limite, em pilotagem e em argumentos haha foram as temporadas que mais gostei até hoje, ele é meu rival favorito hihihi mas é meu amigo e nos relacionamos muito bem. Mas vencer Boxerevo tem um sabor sabor diferente hahahaha
La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 1-Piquet-e-Senna
Nos llevamos muy bien fuera del juego, en muchos aspectos somos diferentes pero en general tenemos valores similares.

¡Celtic es demasiado grande! Sabe todo, desde Nascar, T0, T100 en MRO. Él ya era un gran campeón antes de que yo comenzara a jugar en diciembre de 2009, paré y él siguió siendo un gran campeón y yo regresé y él sigue siendo un gran campeón.

En otras palabras, ¡el hombre es enorme!

Nuestras casualidades están solo en los conflictos de intereses en la pista, pero somos rivales y buenos amigos al igual que con Mestre Crispontes.

Abrazos Curitibano.

Liv escribió:
Aqui tens minha lista no youtube caso alguem tenha curiosidade haha : https://www.youtube.com/watch?v=mk48xRzuNvA&list=PLLpaZPKZq59jm7o2GgAruBnCeOejLRVaz
hihihi Twisted Evil Laughing
Boxerevo
Boxerevo
Avanzado

Cantidad de envíos : 295
Fecha de inscripción : 24/10/2017

A Liv, Bambum, Celticpark, Boxerevo, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Lecrec T Jue Nov 25 2021, 05:43

Un gran campeon celtic dando historia de MRO, toda una leyenda .

!YOU ARE THE MAN!
Lecrec T
Lecrec T
Avanzado

Cantidad de envíos : 152
Fecha de nacimiento : 30/04/2004
Fecha de inscripción : 29/08/2020
Edad : 20

A Bambum, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Adricf89 Jue Nov 25 2021, 14:36

Bueno, bueno, esta hay que pasarla por el traductor, pero se antoja interesante. Deseando leerla entera.
Adricf89
Adricf89
Administrador

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Red_bu21
Cantidad de envíos : 8435
Fecha de nacimiento : 16/02/1989
Fecha de inscripción : 30/08/2008
Edad : 35
Localización : Sevilla

A Liv, Bambum, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Emersinho Vie Nov 26 2021, 20:41

Rapaz, nem sabia que rolava entrevista aqui, vi a publicação no discord.
Entrevista foi show kkkkk
Parabéns aos envolvidos
Emersinho
Emersinho
Aprendiz

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Mclare29
Cantidad de envíos : 89
Fecha de nacimiento : 27/06/2002
Fecha de inscripción : 21/02/2021
Edad : 21

A Liv, Celticpark, Boxerevo, Hernan14 y a Aquiles les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Adricf89 Lun Dic 27 2021, 12:37

Por fin pude terminar de leerla. Me parece interesante el análisis de sus primeras temporadas y las últimas como campeón. Personalmente, yo no conocía a Celticpark más allá de que sabía que era bueno en T0. En T100 solo tuve referencias en Ripej y veía que tenía malos resultados, por eso decidimos incluirlo en su momento en Plata. Sinceramente, tras sus primeras dos temporadas, nunca habría apostado por él. El tiempo lo puso en su lugar, me sorprendió mucho verlo, de repente, luchando por el título. Desde luego dejó claro que en sus primeras temporadas tuvo problemas de lag internacional.

Enhorabuena a Celticpark por su trayectoria y mi agradecimiento por haber querido seguir compitiendo en Ripej. Quizás no para conseguir los títulos que levantaría, pero sí para dejar una mejor imagen propia. De buenas personas está MiniRacingOnline llena y, sin duda, Celticpark es uno de ellos.

Y gracias Liv por todas las entrevistas. Gran trabajo La entrevista de la semana. Hoy Celticpark 1f44f
Adricf89
Adricf89
Administrador

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Red_bu21
Cantidad de envíos : 8435
Fecha de nacimiento : 16/02/1989
Fecha de inscripción : 30/08/2008
Edad : 35
Localización : Sevilla

A Liv, Protilatum, Celticpark y a Hernan14 les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Lalonso Mar Dic 28 2021, 14:47

Somente hoje notei que esta entrevista tinha acontecido Shocked Tenho acompanhado as várias que se têm publicado, por algum motivo, esta se me escapou xD

Celtic é dos jogadores da comunidade com quem mais comunico, faz muitos anos que trabalhamos em conjunto aqui no MRO tanto como colegas de equipas como em organização de campeonatos. Apreciei esta leitura, uma oportunidade de conhecer um pouco mais um dos pilotos que tanto contribuiu para a nossa comunidade.

Bravo pela entrevista, Liv!
Lalonso
Lalonso
Avanzado

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Andrea19
Cantidad de envíos : 166
Fecha de nacimiento : 07/01/1995
Fecha de inscripción : 14/09/2016
Edad : 29
Localización : Odivelas
Empleo /Ocio : Musicologia

A Liv, Protilatum, Bambum, Celticpark y a Hernan14 les gusta esta publicaciòn

Volver arriba Ir abajo

La entrevista de la semana. Hoy Celticpark Empty Re: La entrevista de la semana. Hoy Celticpark

Mensaje por Contenido patrocinado


Contenido patrocinado


Volver arriba Ir abajo

Volver arriba

- Temas similares

 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.